segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Partidos de esquerda trocam experiências no Fórum Social Mundial

A realização do Fórum Social Mundial na África, de 6 a 11 de fevereiro, aconteceu em um momento de efervescência política, especialmente em países do norte daquele continente e do Oriente Médio. Assim, com uma avaliação das lutas democráticas em países como Egito, Argélia, Tunísia, Líbia, Iêmen e Bahrein, o secretário nacional de Movimentos Populares do PT, Renato Simões, conta no programa TVPT Entrevista, um pouco do que foi a presença dele e da delegação oficial do Partido no Fórum.
A precariedade da estrutura e da logística em Dakar não chegou a atrapalhar a agenda de contatos com partidos de esquerda da África e da Europa, também presentes ao evento. O acúmulo político resultante desses contatos deve ser exposto e discutido em breve, em atividade do Partido, anuncia Simões. Ele também representou o Foro de São Paulo, que reúne organizações e partidos de esquerda de toda a América Latina, no Conselho Internacional do Fórum Social Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário, mas cuidado com as palavras, eu sou o dono desse blog, não você.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.