quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O dilema do Secretário Marenilson Batista.


Marenilson, foto acima a de Efraim Morais
Um dos mais brilhantes pesquisadores da Paraíba, o petista Marenilson Batista da Silva, é um dos poucos acertos de Ricardo Coutinho, na composição de sua equipe de governo, espera-se muito desse disciplinado pesquisador da EMBRAPA, soluções para equacionar os problemas enfrentados no dia-a-dia pelo agricultor paraibano, sobretudo o pequeno agricultor.

A agricultura familiar, que é responsável pela grande maioria da produção de alimentos, deverá até por força das politicas para o setor empreendidas pelo Governo Federal receber uma atenção especial, pois nela esta a verdadeira geração de empregos, fixação do homem no campo e proporcionando uma melhor qualidade de vida, acesso às linhas de crédito, como o Pronaf.

Mas a disciplina profissional do Secretário não se aplica à sua carreira política e partidária, eleito vereador em 2004 pelo PT em Remigio, sua cidade, não exerceu o mandato que lhe fora conferido pelo povo e foi prestar relevantes serviços como Delegado do MDA na Paraíba. Agora Marenilson enfrenta um processo disciplinar dentro do PT, justamente por desobedecer uma decisão majoritária proclamada pelo Diretório Regional em 11 de Dezembro de 2010. A punição caberá ao Conselho de Ética e, decisão majoritária não se discute, se cumpre ou enfrenta as consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário, mas cuidado com as palavras, eu sou o dono desse blog, não você.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.